IBGE define banca organizadora de concurso com 3,2 mil vagas

IBGE define banca organizadora de concurso com 3,2 mil vagas

Fundação Getulio Vargas foi anunciada como responsável pelo certame. Postos são para coordenador censitário e agente operacional

O próximo concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)pode estar perto. Isso porque a Fundação Getúlio Vargas foi anunciada como banca organizadora do certame.

A informação foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) da última segunda-feira (19/08/2019). De acordo com o documento, serão abertas vagas para os cargos de coordenador censitário de subárea e agente censitário operacional.

A previsão é de que 3.210 postos sejam disponibilizados para essas carreiras: 600 para coordenador de subárea 1; 850 para coordenador de subárea 2; e 1.760 para agente censitário operacional. A remuneração varia entre R$ 1,8 mil e R$ 4 mil.

Saiba mais: Como fazer seu primeiro currículo mesmo sem experiência

Essas vagas fazem parte do total de 234 mil postos temporários que o instituto deve abrir neste ano. A ideia é contratar pessoal para o Censo Demográfico 2020. A informação foi divulgada em portaria publicada no DOU em maio deste ano.

Quer treinar para entrevista de emprego use o celular

Os candidatos serão escolhidos por meio de diversos processo seletivos. Segundo a portaria, o IBGE tem até novembro para divulgar o edital dos concursos. O contrato dos selecionados terá início em janeiro de 2020, com duração de um ano, mas pode ser prorrogado.

Faça parte do nosso grupo no Facebook, e tenha acesso a várias oportunidades de trabalho e conteúdos que irão te ajudar a alcançar o sucesso profissional:

Para vagas de empregos:

 

 

Fonte: Metropoles