Prazo para confirmar a lista de espera do ProUni vai até esta terça (31)

Prazo para confirmar a lista de espera do ProUni vai até esta terça (31)

As vagas são para ingresso neste segundo semestre de 2018

 
Os interessados em fazer parte da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta terça-feira (31) para mostrar interesse. As vagas são para ingresso no segundo semestre de 2018. Essa é uma oportunidade de conquistar uma bolsa de estudo em curso superior. O resultado será divulgado na quinta-feira (2).

Para aderir à lista de espera acesse o site do ProUni. Os selecionados deverão comparecer, entre sexta-feira (3) e 6 de agosto, nas instituições de ensino para apresentar a documentação e comprovar as informações colocadas na inscrição.

Vagas:
 neste segundo semestre, foram ofertadas 174,289 vagas, das quais 68.884 são integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior.

Para se candidatar, é necessário ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com obtenção de, no mínimo, 450 pontos de média e nota superior a zero na redação. É importante lembrar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa do ProUni 2018.

Bolsas integrais e parciais:
Para ter direito a uma bolsa integral, o candidato deve comprovar uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Faça parte do nosso grupo no Facebook, e tenha acesso a várias oportunidades de trabalho e conteúdos que irão te ajudar a alcançar o sucesso profissional:

 

Para vagas de empregos:

 

 

Fonte: Correio web