Prazo para pedido de isenção do Enem começa na próxima segunda-feira (1°)

Prazo para pedido de isenção do Enem começa na próxima segunda-feira (1°)

Durante o período também é possível justificar ausência no Enem 2018

Nesta segunda-feira (1°) começa o período para solicitar gratuidade na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período é até 10 de abril.

Três perfis têm  direito a isenção da taxa de inscrições, que este ano custa R$ 85, são eles:
– quem está cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
– quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede particular e, concomitantemente, tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio, por pessoa;
– quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que tenha Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Aqueles que no Enem do ano estavam inseto e faltou aos dois dias de prova e quer isenção também em 2019 precisa cumprir uma etapa a mais. Além da solicitação é preciso fazer a justificativa de ausência, também pelo Sistema Enem. O período é o mesmo: de 1° a 10 de abril. Os documentos aceitos para justificativa de ausência variam de acordo com a causa: acidentes, mortes na família, internação, trabalho, entre outros. A relação dos  documentos aceitos para justificativa de ausência é o anexo II do Edital do Enem. Não serão aceitos documentos autodeclaratórios, emitidos pelo, pais ou responsáveis.
O resultado da solicitação será divulgado em 17 de abril.

Faça parte do nosso grupo no Facebook, e tenha acesso a várias oportunidades de trabalho e conteúdos que irão te ajudar a alcançar o sucesso profissional:

Para vagas de empregos: